A CBF está otimista quanto ao aproveitamento do meia Kaká nas partidas contra o Equador, no dia 29 de março, em Quito, e contra o Peru, três dias depois, em Porto Alegre, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. A informação foi repassada nesta segunda-feira pelo assessor de imprensa da entidade, Rodrigo Paiva, em entrevista à Rádio Tupi do Rio de Janeiro.
Afastado dos gramados desde 7 de fevereiro, Kaká retornou ao Milan durante a goleada que por 5 a 1 sobre o Siena, pelo Campeonato Italiano, e ficou apenas 26 minutos em campo, já que voltou a sentir a lesão no pé esquerdo. Rodrigo Paiva, porém, revelou que manteve contato com o técnico Dunga e com o médico José Luís Runco e o otimismo é geral.
"Conversei com o Dunga e o doutor Runco e a impressão de hoje é melhor do que a de ontem. O jogador inclusive não se comunicou com a CBF para pedir desligamento, o que aconteceria em caso de uma lesão mais grave. Estamos bem otimistas", disse o assessor.
Contudo, Rodrigo Paiva disse que os próximos dias deverão ser fundamentais em relação a uma definição sobre um possível corte de Kaká.
"A apresentação é apenas na terça-feira da próxima semana e vamos aguardar até o meio desta semana para ver a evolução do caso, mas preferimos acreditar que tudo vai dar certo. Até porque o Kaká tem dito que pretende muito jogar estes jogos, já que estamos num momento importante das Eliminatórias", disse.
Rodrigo Paiva comentou ainda sobre a programação da seleção brasileira para tentar amenizar os efeitos da altitude de Quito. O grupo brasileiro se apresenta na próxima terça-feira.
"Vamos viajar na sexta-feira (dia 27) depois do treino da manhã, chegando lá por volta das 21 horas locais. No sábado treinaremos em Guayaquil e só subiremos para Quito no dia do jogo. Existe uma preocupação com a altitude, tanto que levaremos um clínico geral. Mas não queremos também fazer desse fantasma algo maior do que é", concluiu.