A russa Dinara Safina, número 2 do mundo, confirmou o favoritismo e derrotou a chinesa Shuai Peng por 2 sets a 0 - com parciais de 7/5 e 6/4 -, neste domingo, pela terceira rodada do Torneio de Indian Wells, nos Estados Unidos.
Safina mostrou inconstância no saque desde o início do jogo. Chegou a acertar quatro aces, mas cometeu o mesmo número de duplas faltas no primeiro set. Assim, teve o serviço quebrado em uma oportunidade. Porém, conseguiu se impor no saque de Peng por duas vezes e faturou a parcial.
O jogo se repetiu no segundo set. A russa voltou a ter problemas no saque, mas conseguiu dominar a parcial com duas quebras e fechou a partida em 1 hora e 48 minutos. Nas quartas-de-final, Safina vai enfrentar a norte-americana Jill Craybas, que eliminou a checa Nicole Vaidisova.
Ainda neste domingo, a russa Vera Zvonareva, número seis do ranking da WTA, avançou na competição ao superar a checa Petra Kvitova por 2 a 0 - com parciais de 6/3 e 6/1. A dinamarquesa também garantiu vaga nas quartas ao vencer Kaia Kanepi, da Estônia, por 2 sets a 1 - com parciais de 6/3, 3/6 e 6/3.