O Bangu se igualou ao Flamengo na liderança do Grupo B da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, ao derrotar o Americano por 3 a 1 na noite deste domingo, no Estádio Godofredo Cruz, em Campos, pela terceira rodada. Os banguenses chegaram aos sete pontos e só figuram em segundo lugar porque levam desvantagem em relação aos flamenguistas no saldo de gols. O Cano tem três pontos no Grupo A.
O Bangu abriu o marcador aos 28 minutos de jogo. Somália recebeu passe de Tiano pela direita e chutou cruzado para marcar. Logo aos três minutos da segunda etapa os banguenses ampliaram. Tiano chutou de fora da área, no canto direito do goleiro. Mas nem deu muito tempo para comemorar, pois três minutos depois o Cano descontou. Kim aproveitou cruzamento da esquerda para anotar de cabeça. A partida foi definida nos acréscimos, quando Paulo Roberto aproveitou descuido da defesa e empurrou para o fundo da rede.
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, às 16h(de Brasília). O Americano visita o Macaé na Arena Guanabara, em Araruama. Já o Bangu recebe o Fluminense, no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro.
No outro jogo deste domingo o Resende venceu o Mesquita, por 1 a 0, no Estádio Louzadão, em Mesquita, e conquistou a primeira vitória na Taça Rio. O gol da vitória do time do técnico Antonio Carlos Roy foi marcado por Fábio Azevedo, aos 45 minutos do segundo tempo. Com muitos problemas para escalar a equipe durante a última semana, o treinador comemorou o resultado.
"Realmente tivemos muitos problemas para definir o time, com jogadores suspensos e outros lesionados, mas felizmente correu tudo bem e conseguimos conquistar um ótimo resultado fora de casa. Temos agora uma semana inteira livre pela frente para trabalhar a equipe e conto com a volta de alguns atletas para reforçar o time. O Resende tem totais condições de chegar às semifinais da Taça Rio e vamos trabalhar muito para que isso aconteça", disse Roy.
Com o triunfo o Resende chegou aos quatro pontos no Grupo A, no páreo pela classificação. Pior para o Mesquita, que fica na última posição do Grupo B, sem ter pontuado, e já ameaçado pelo risco de rebaixamento.
O Mesquita volta a campo no próximo sábado, às 16h(de Brasília), para medir forças com o Madureira, em Mesquita. Já o Resende só joga no domingo, no mesmo horário, contra o Volta Redonda no Estádio do Trabalhador, em Resende.