Paris (França) - Neste domingo, o Paris Saint Germain recebeu o Olympique de Marselha no Parc des Princes, com a chance de conquistar pela primeira vez a liderança do Campeonato Francês. Mas a equipe parisiense desperdiçou a oportunidade, ao perder por 3 a 1 para o Marseille.
A equipe marselhesa dominou a primeira etapa, abrindo o placar aos 24 minutos com Zenden, que marcou após receber o passe do brasileiro Brandão, ex-Shakhtar. O PSG empatou aos 43, em um lance de oportunismo de Giuly, que foi lançado por Luyindula e bateu na saída de Mandanda.
Na segunda etapa, o Marseille tratou de esfriar os ânimos parisienses. Aos sete minutos zagueiro Camara fez dura falta em Zenden e levou o cartão vermelho. E a situação do PSG parecia cada vez pior, já que Koné ampliou aos 10.
Com um a menos, o time de Makelele e Giuly não conseguia esboçar uma reação, e sofreu o terceiro aos 16 minutos. Lorik Cana recebeu de Koné e bateu de direita, no cantinho do goleiro Landreau.
Com o placar adverso e o domínio marselhês, que detinha quase 60% de posse de bola, a torcida parisiense, que começou o jogo cantando sem parar, perdeu totalmente a voz. O pequeno número de marselheses comemorava a vitória no Parc des Princes.
Com a derrota do Paris Saint Germain, o Lyon respira na liderança, com 53 pontos, um a frente do clube parisiense, terceiro colocado. Já o Marselha pula para a segunda posição, com os mesmos pontos que o PSG, porém com maior saldo de gols.
Na próxima rodada, o Paris tem outro jogo importante contra o Toulouse, fora de casa. Já o Olympique recebe o Nantes, no Velodróme.