Um dos pilares do São Paulo nos três títulos brasileiros conquistado pelo clube do Morumbi entre 2006 e 2008, o zagueiro Miranda não pensa em ir rapidamente para o futebol europeu. Convocado na última quinta-feira para defender a seleção brasileira contra Equador e Peru pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, o defensor sabe que o assédio por uma transferência internacional certamente aumentará. Mas ele está tranquilo: pensa apenas no Tricolor.
"Vejo essa convocação como uma gratificação pelo meu trabalho", discursou Miranda, que embora tenha sido chamado duas vezes por Dunga nunca teve a chance jogar uma partida pela seleção. Ele disputa vagas com Lúcio (Bayern de Munique/ALE), Luizão (Benfica-POR) e Thiago Silva (Milan/ITA).
"Acho que é cedo para falar de propostas de transferência. Vou procurar fazer o meu trabalho aqui no São Paulo, buscando o título do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores da América, e só depois vou refletir sobre mercado. No momento, quero pensar no meu clube", assegurou.
Tanto é o foco no São Paulo que Miranda está disposto até a brigar para retomar a vaga de titular na equipe de Muricy Ramalho depois de defender a seleção. O zagueiro perderá partidas importantes do Tricolor na reta final do Paulistão - inclusive o clássico Choque-Rei com o Palmeiras em 28 de março.
"Vou procurar ir para a seleção, fazer o meu melhor trabalho possível, e depois recuperar a minha posição no São Paulo", garantiu Miranda, que deu um enorme sorriso quando questionado se perderia o posto de titular. "É uma pergunta boa, mas quem pode responder é o Muricy", encerrou.