Somando os mesmos 16 pontos no Campeonato Paulista, Ponte Preta e Ituano fazem um duelo direto por uma vaga no Torneio do Interior neste sábado, às 18h30 (de Brasília). A equipe de Campinas, que jogará em casa, tenta a recuperação, visto que vem de duas derrotas.
As duas equipes têm a mesma pontuação, mas a Ponte aparece na nona colocação, uma à frente do Ituano, por ter um saldo melhor de gols do que o adversário deste sábado. A Macaca e o Galo lutam para entrar na zona entre o quinto e o oitavo colocado - times que se classificam para o Torneio do Interior.
Para esta partida, o técnico Marco Aurélio, que fará seu segundo jogo no comando da Ponte Preta, usará o esquema 4-4-2, com Edílson e Willian entrando na equipe titular.
Desta forma, a Ponte deverá entrar em campo com a seguinte escalação: Aranha, Jean, Gum, Alessandro e Edílson; Deda, Wilian, Rogerinho e Tinga; Danilo Neco e Mexerica.
Já o Ituano espera voltar a vencer após duas rodadas. O zagueiro Tiago Bernardi, suspenso, desfalca a equipe e Sandro e Alex Fraga disputam a vaga. De resto, o técnico Zetti deve repetir a equipe que empatou com o Palmeiras na última quarta-feira.
Bragantino x Guaratinguetá: No mesmo dia e horário de Ponte x Ituano, o Bragantino recebe o Guaratinguetá tentando afastar o fantasma do rebaixamento. Com 12 pontos, o time de Bragança Paulista é o 16º colocado, uma posição acima da zona de degola. O Guará aparece na 13ª colocação com 14 pontos.
"Não defini o time ainda, mas não devo promover muitas alterações. O pensamento é só de vitória, já que precisamos do resultado. Atuaremos em casa e o apoio da torcida é importante", explica o técnico do Bragantino, Marcelo Veiga, que não sabe se poderá contar o atacante Nunes. Thiago Almeida e César Gaúcho voltam à equipe.
Botafogo x Noroeste: Também às 18h30 do sábado, o Botafogo tenta manter a boa fase diante do Noroeste no estádio Santa Cruz. Invicto há quatro jogos, dos quais venceu dois, o Pantera aparece na 11ª colocação com 15 pontos.
Contudo, o time de Ribeirão Preto enfrentará um adversário motivado. Apesar de ainda estar na zona de rebaixamento - é o 18º colocado com dez pontos -, o Noroeste chega embalado pela invencibilidade de três jogos, que inclui vitórias sobre Santo André e Ponte Preta, além de um empate com o Guarani.