Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Fora da Champions, Juve recomeça caça à Inter contra o Bologna no Campeonato Italiano

;

A 28; rodada do Campeonato Italiano servirá para três das principais equipes da competição - Internazionale, Juventus e Roma, esquecerem o ;pesadelo inglês; que abalou suas estruturas no meio de semana, ;levantarem, sacodirem a poeira e darem a volta por cima;, como diz o tradicional samba.

Eliminado da Copa dos Campeões da Europa por times da Premier League (Manchester United, Chelsea e Arsenal, respectivamente), o trio terá a oportunidade de continuar a luta por um lugar na edição 2010 da Champions a partir deste sábado.

A Juventus, que receberá o Bologna, em Turim, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), tentará, além de esquecer a desclassificação diante do Chelsea, se aproximar da Internazionale, sete pontos à frente (63 a 56), para manter a disputa pelo título em aberto por mais algum tempo.

O técnico Cláudio Ranieri deverá promover mudanças em relação ao time que empatou por 2 a 2 com os ingleses e se despediu da copa europeia e uma delas deverá ser a saída do francês David Trezeguet do ataque.

O atacante não gostou de ter sido substituído diante do Chelsea e reclamou abertamente do treinador. "Suas declarações me incomodaram. Tenho o maior respeito por ele, mas, evidentemente, ele não sente o mesmo por mim", comentou Ranieri.

O técnico também não terá o substituto imediato do francês, Amauri, vetado por problemas musculares. Diante dos problemas, o ataque da Vecchia Signora deverá ser formado pelo veterano Alessandro Del Piero e por Iaquinta.

Para também se recuperar do trauma da eliminação diante dos ingleses do Manchester United e não permitir a perigosa aproximação dos adversários, a Inter de Milão espera fazer seu dever de casa no domingo, às 16h30, diante da Fiorentina, quarta colocada na tabela e na luta por um lugar na próxima edição da Copa dos Campeões.

O técnico José Mourinho terá três problemas para a partida: Burdisso, Chivu e Materazzi. Em relação ao time que perdeu do Manchester, a única mudança estará no ataque, com Balotelli cedendo seu lugar para Adriano atuar ao lado do sueco Ibrahimovic.

A Fiorentina, por sua vez, não pretende facilitar em nada o trabalho da líder do Cálcio. Depois de golear a Lastrigiana por 12 a 0 em um jogo-treino, o time de Florença acredita ser possível bater a Inter em Milão. Felipe Melo, novamente convocado por Dunga para a seleção brasileira, está confirmado no meio-campo.

O domingo também colocará em ação a Roma, que deu adeus à Copa dos Campeões em casa, nos pênaltis, diante do Arsenal. O time da capital não poderá contar com Perrota, Casseti, De Rossi, Juan e Cicinho, machucados, mas terá Mex;s, recuperado de gripe, e Júlio Baptista em campo para tentar superar a Sampdoria, em Genova.

Já refeito da eliminação da Copa da Uefa perante o Werder Bremen, o Milan enfrentará o Siena, fora de casa, para não permitir a aproximação da Fiorentina. O técnico Carlo Ancelotti não terá Kaká, ainda contundidoo, mas espera contar com Beckham, que torceu o tornozelo na terça-feira, mas apresentou boa evolução do quadro, e com Ronaldinho Gaúcho, que treinou normalmente na sexta-feira.

A grande esperança rossonera para o duelo, no entanto, atende pelo nome de Filippo Inzaghi. O experiente atacante marcou os três gols da equipe na vitória por 3 a 0 sobre o Atalanta, na última rodada da competição.

Confira os jogos da 28; rodada do Campeonato Italiano:

Sábado:
Juventus x Bologna
Cagliari x Genoa

Domingo:
Reggina x Napoli
Sampdoria x Roma
Atalanta x Torino
Siena x Milan
Palermo x Lecce
Internazionale x Fiorentina
Lazio x Chievo
Udinese x Catania