Mesmo classificado às semifinais, a seleção brasileira de beach soccer continuou adotando o mesmo ritmo das duas primeiras rodadas e novamente deu show nas areias de Montevidéu. Nesta sexta-feira, o Brasil arrasou a Venezuela pelo placar de 10 a 0 e garantiu a primeira colocação do grupo B das Elminatórias para Copa do Mundo de Dubai.
Atuando na praia de Pocitos, a seleção brasileira deu show e não permitiu qualquer oportunidade de gol aos adversários. André foi o artilheiro da tarde com três gols marcados. Em sua companhia, Daniel anotou dois tentos, e Fred, Camilo, Sidney, Daniel Souza e Betinho fecharam o placar.
Primeiro do grupo, o Brasil encara a arquirrival Argentina na semifinal. Apesar de ter obtido uma campanha melhor o que o adversário, a seleção brasileira não possui vantagem nesta fase.
"Agora zera tudo, fizemos a nossa parte em chegar à semifinal, agora temos uma decisão pela frente, como se fosse uma primeira final. Vamos jogar tudo pela vitória, pois estará em jogo uma vaga para a Copa do Mundo de Dubai, que é o nosso objetivo principal aqui no Uruguai", afirmou o técnico Alexandre Soares.
Principal jogador brasileiro no duelo contra os venezuelanos, o defensor André pregou respeito à Argentina, que foi derrotada 36 vezes em 37 duelos frente aos atuais tricampeões do mundo. "É um dos maiores clássicos do mundo e é sempre muito difícil jogar contra os argentinos. É uma equipe de boa técnica, que tem jogadores experientes e nos conhecemos muito bem. Vamos para cima, vamos buscar a vitória, com certeza será um jogo nervoso, catimbado, de muita marcação, como sempre quando brasileiros e argentinos se enfrentam, por isso temos que ter inteligência com a bola nos pés e tranquilidade para buscar o gol."