A goleada por 4 x 1 aplicada no Botafogo na noite de quinta-feira, no Maracanã, deixou o Vasco na liderança do Grupo A da Taça Rio e manteve o time com 100% de aproveitamento. Apesar disso, a ordem em São Januário é evitar qualquer tipo de euforia que possa atrapalhar o rendimento da equipe.
"Foi um grande jogo no Maracanã, disputado em velocidade e entre times que estão passando por um bom momento. Nesta etapa do campeonato, a vitória no clássico foi muito importante para nós, pois mostra que estamos em evolução e no caminho certo para alcançarmos o primeiro objetivo, que é a vaga nas semifinais. Porém, é preciso manter os pés no chão neste momento, pois ainda estamos no meio do caminho e não podemos desviar o foco", declarou Dorival Júnior.
Opinião semelhante tem Fernando, um dos líderes do elenco vascaíno. Com a experiência de quem passou por vários momentos positivos e negativos na carreira, o zagueiro acredita que o momento, mesmo sendo de vitórias, também deve ser encarado como uma oportunidade de se trabalhar em excesso.
"O importante é se trabalhar ainda mais para que esses resultados positivos possam continuar por muito tempo. Temos seis pontos ganhos na Taça Rio, mas, se terminarmos com essa pontuação, com certeza vamos ficar fora das semifinais", apontou o jogador.
"Isso mostra que essas vitórias não nos deram nada ainda, salvo a confiança de que estamos remando na direção mais correta. Porém, muita coisa ainda precisa ser melhorada, pois a caminhada na temporada é longa", completou Fernando.
Destaque da partida contra o Botafogo, quando marcou inclusive o último gol do jogo, Carlos Alberto reforça o coro de que é preciso evitar a empolgação. "Não devemos pensar em euforia exagerada, pois ainda não conquistamos nada e sequer estamos nas semifinais da Taça Rio, nossa prioridade neste momento. Mas essa vitória foi muito importante para mostrar o que esse time é capaz de fazer quando todos estão correndo na mesma direção e no limite", disse o meia.
Pés no chão à parte, Paulo Sérgio crê que a vitória no clássico realmente demonstrou a força do time do Vasco. "Mostramos que temos condições de lutar pelo título carioca, uma vez que vencemos o campeão da Taça Guanabara. Claro que não é uma final e que a nossa caminhada ainda é muito longa. Mas ter esse tipo de atuação contra um adversário de grande nível nos dá muita confiança. Agora, é trabalhar para que a vaga nas semifinais seja conquistada o mais rapidamente possível", pregou o lateral-direito.