Sem poder contratar jogadores para o Campeonato Paulista, o Santos segue se reforçando, pelo menos, nas categorias de base. Depois de tirar o meia Elivélton, do Corinthians, o Peixe agora está atrás de mais duas promessas. O meia-atacante Nikão, que estava no Palmeiras, e o atacante Patrick, do São Paulo, estão na mira da diretoria santista.
A política do Alvinegro Praiano, de contratar jovens promessas, já causou polêmica. No começo desta semana, o presidente corintiano Andrés Sanchez ficou irritado com a postura do time da Vila Belmiro com relação a transação que levou Elivélton do Parque São Jorge para a Baixada Santista.
Mas, apesar das queixas do rival, o Santos segue focado em reforçar ainda mais o elenco dos Juniores, bicampeão paulista sub-20. Segundo pessoas ligadas ao clube, às negociações por Patrick e Nikão, ambos de 17 anos, estão em curso, porém, nenhuma das duas conversações foram concluídas.
Patrick, apontado como um dos jovens talentos da base são-paulina é o que está mais próximo do Peixe e deve assinar um contrato por cinco temporadas. Já Nikão, meia habilidoso e destaque da seleção brasileira sub-17, está tendo a sua contratação negociada pelos santistas junto a Energy Sports e a CR Promoções, ambas parceiras do Mirassol e donas dos direitos federativos do atleta.
"Nós temos interesse em qualquer bom jogador nessa idade. O Patrick e o Nikão são dois exemplos disso. Estamos negociando, só que os acertos estão difíceis", disse o supervisor de futebol de base, Cassiano Carduz.