Com poucas opções nas laterais, o técnico Vágner Mancini está preocupado com a possível transferência de Triguinho, do Santos para o Cruzeiro. Sem poder contar com Fernandinho, titular da posição, os celestes procuraram a diretoria santista para negociar a ida de Triguinho para Belo Horizonte.
Depois de sofrer com problemas físicos, o atual dono da camisa 3 do Peixe, em substituição ao contundido Léo, Triguinho ainda não conseguiu reeditar na Vila Belmiro o futebol que o fez despontar como um dos melhores do setor no país, defendendo Figueirense e São Caetano.
Apesar de considerar que o jogador ainda precisa evoluir, o treinador alvinegro faz um pedido a direção do clube: segurar Triguinho no elenco. "Ele faz parte dos planos do Santos. A partir do momento que surgiu o interesse do Cruzeiro, eu passei (aos dirigentes) que ele é fundamental para o nosso elenco. Espero que ele fique", comentou Mancini.
Mesmo com o pedido do comandante da equipe, Triguinho tem chances reais de deixar a Baixada Santista. Isso porque o empresário do atleta, o ex-meia Leto, vem negociando pessoalmente a transferência do ala-esquerdo para Minas Gerais.
O diretor de futebol do Santos, Adilson Durante Filho, já havia avisado nesta quinta-feira, em contato com a reportagem da Gazeta Esportiva.Net, que o clube não pretende se desfazer do atleta. No entanto, a sua liberação não está descartada, porém só irá acontecer caso haja uma compensação financeira ao Peixe, pois Triguinho veio emprestado pelo São Caetano até o final do ano.
"A situação do Triguinho é diferente. Ele vem atuando e está inserido dentro do grupo", afirmou Durante Filho. "Eles nos consultaram e posso dizer que essa negociação só sai se houver uma compensação financeira para a gente. Além disso, o jogador precisa aceitar a proposta deles também", completou.
Além de Triguinho, o Alvinegro Praiano conta somente com o titular Léo e Pará para a função. Porém, com a limitação no número de laterais na direita, onde Vágner Mancini conta apenas com Luizinho, Pará vem sendo improvisado naquele setor, como aconteceu na partida desta quinta, contra o Paulista, que terminou empatada em 1 x 1, pelo Campeonato Paulista.