O técnico Vágner Mancini não poupou críticas a atuação do Santos no empate desta quinta-feira, contra o Paulista, 1 x 1, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. Para o treinador, a ser destacado positivamente neste confronto apenas a entrega dos jogadores no segundo tempo. Isso porque a falta do bom futebol do time e a dependência da dupla Madson e Neymar deixaram o comandante alvinegro irritado.
"O Santos não chutou muito, não marcou bem e não atacou bem. Nós fizemos um péssimo jogo. Fomos muito mal na armação de jogadas. Na segunda etapa a equipe deu uma melhorada, na base da alma, da guerra, porque taticamente, fomos desequilibrados. Este não é o time ideal", criticou Mancini. "Mesmo assim tivemos a chance de vencer o jogo, em duas ou três chances que tivemos. Mas não seria nem justo", reconheceu.
Segundo o técnico santista, a dependência do Peixe de boas jogadas do meia Madson e do atacante Neymar não pode continuar. "Nesse sistema, precisamos de alas mais efetivos, que participem do jogo dando opções. Contra o Paulista, tanto o Pará, quanto o Triguinho buscaram muito o jogo pelo meio, procurando o Madson e, depois, o Neymar. Temos que melhorar nesse sentido. Não podemos depender apenas desses dois jogadores", ponderou.
Para Vágner Mancini, outro fator que contribuiu para o mau resultado dentro de casa foi o fato de que atletas que vinham se destacando, caso dos defensores e meio-campistas da equipe, desta vez não conseguiram render o que era esperado deles. "A gente até entende que não foi um bom dia. Vários jogadores que tem ascensão sobre os outros não foram bem", comentou Mancini. "Não fomos bem e no domingo (contra o Mogi Mirim) precisamos melhorar", concluiu.