Tristes pelo empate desta quinta-feira, contra o Paulista, dentro de casa, os santistas buscavam explicações ao final da partida para a falta de constância que vem marcando as apresentações da equipe no Campeonato Paulista. Para o elenco, o Santos não consegue manter o mesmo nível de apresentação de um tempo, no outro.
"Nos últimos quatro, cinco meses, fora o clássico contra o São Paulo, eu não me lembro do Santos ter jogado bem os dois tempos. Não temos constância. No primeiro tempo, como eu disse, parece que era o Paulista que estava jogando em casa. No segundo, tivemos que correr atrás", criticou Fábio Costa.
E não foi só o goleiro que constatou esse defeito no Peixe. O técnico Vágner Mancini foi outro a admitir que a equipe precisa ter uma regularidade maior dentro dos jogos.
"O Santos tem que ter mais equilíbrio. De repente, jogando em casa, nós falhamos nesse sentido. Temos que repensar, pois estamos jogando de forma muito aberta, com o meio-campo muito exposto", comentou Mancini. "Nós vínhamos melhorando, jogo a jogo. Agora, o que não pode é diante do Oeste, Bragantino e do Paulista, o Santos jogar somente um tempo. É muito pouco para um clube que tem pretensões de buscar o título da competição", ponderou.
Para o treinador, neste domingo, contra o Mogi Mirim, no Pacaembu, a postura já tem que ser diferente. "Temos que ter uma postura diferente. A cobrança existe, só que às vezes os atletas se deparam com situações diferentes e só conseguem entrar na partida no segundo tempo. Temos que melhorar isso, porque muitas vezes os jogos são decididos no começo e depois se arrastam", disse.
Ciente dos problemas de seu time, Vágner Mancini acredita que o Alvinegro Praiano irá superar esta fase com o decorrer dos treinamentos. "Daqui até domingo não teremos tanto tempo, mas temos que acertar isso o mais rápido possível, nem que seja na conversa. Eu havia dito que em seis, sete rodadas estaríamos chegando ao ponto ideal. Mas o fato é que já chegamos e ainda precisamos melhorar", reconheceu o comandante. "Depois temos que sentar, com muito treino, muita parte tática, para equilibrar a equipe, se não fica difícil vencer", encerrou.