Jogar na casa do adversário e com um jogador a menos desde os oito minutos do segundo tempo não intimidou o Galatasaray na Alemanha. Na partida de ida das oitavas-de-final da Copa da Uefa, os turcos empataram por 1 a 1 com o Hamburgo e, se não sofrerem gols no jogo de volta, na próxima quarta-feira, estão garantidos na sequência do torneio.
A equipe do brasileiro Lincoln começou com um esquema mais cauteloso, mas contava com a boa presença de torcedores alemães para empurrá-los. Mas os fãs do Hamburgo, obviamente, eram mais numerosos e viram em campo um time mais disposto a atacar.
Os visitantes, no entanto, tiveram sucesso com sua estratégia de aproveitar o erro do inimigo aos 33 minutos, quando Ayhan Akman aproveitou jogada de Lincoln para abrir o placar contra o clube do ex-zagueiro são-paulino Alex Silva, titular nesta quinta-feira.
Em desvantagem, os mandantes forçaram seu jogo e dominaram a posse de bola, mas os arremates contra o arqueiro De Sanctis não alteraram o marcador até o intervalo. Na volta para o segundo tempo, o técnico Martin Jol apostou na mesma formação. E finalmente alcançou o empate.
Logo aos cinco minutos da etapa final, Jansen aproveitou a única chance que teve. Pablo Guerrero cruzou da esquerda, Petric ajeitou de cabeça e o atacante desviou de voleio para jogar a bola nas redes turcas.
Após o empate, a pressão alemã cresceu e ainda teve o benefício da expulsão Emre Asik, do Galatasaray. O maior número de finalizações, porém, não significou mais gols a favor do time da casa e beneficiou os turcos.
Com o resultado, o time de Lincoln chega às quartas-de-final da Uefa com um 0 a 0 no duelo marcado para quinta-feira, em Istambul. Empate por dois ou mais gols favorece o Hamburgo e quem vencer avança. Nova igualdade por 1 a 1 leva o confronto para a prorrogação e, se o resultado for mantido, a decisão vai para os pênaltis.