Ex-chefão da McLaren, Ron Dennis mantém a confiança em um bom campeonato do time inglês em 2009. Para ele, os maus resultados obtidos pelos "flechas prateadas" nos testes da pré-temporada não significam que o time não andará na ponta no GP da Austrália, em 29 de março.
"Qualquer que seja a performance da McLaren aqui, ela será uma equipe competitiva, ou seja, lutará pelo título", cravou Dennis, em entrevista à rede britânica BBC. "Queremos ir para a Austrália com o carro mais competitivo e não no topo da tabela de tempos do testes. Nos testes, você trabalha para si e deve ignorar os outros", destacou.
Dennis lembrou que uma avaliação mais precisa do jogo de forças na temporada 2009 só poderá ser feita em Melbourne, com a abertura do Mundial. Por outro lado, ele admitiu que os trabalhos do time de Woking estão atrasados e que, até agora, o desempenho não tem agradado.
"Perdemos algum tempo e não somos tão rápidos quanto gostaríamos, mas ainda temos alguns testes pela frente para trabalhar o desenvolvimento", ressaltou o dirigente.