Apresentado na semana passada no Atlético-MG, o argentino Mariano Trípodi pôde sentir nesta quinta-feira a primeira sensação de ser titular na equipe da capital. O maior artilheiro da história das categorias de base do Boca Juniors foi testado na armação do Galo no treino coletivo desta quinta-feira, alternando com Renan Oliveira.
Trípodi, encostado no Santos por não repetir na equipe paulista nem um pouco do que fez como juvenil no Boca, chegou pro empréstimo no Atlético-MG. O argentino, que pediu ao técnico Émerson Leão mais uma oportunidade, recebeu-a nesta quinta. E comemorou, embora prefira não se colocar como titular para o jogo de sábado, contra o Guarani de Divinópolis.
"Fiquei muito contente por ter atuado no coletivo como titular. Fazia muito tempo que eu não fazia um coletivo", relembrou Trípodi. "Agora, tenho que esperar para o jogo de sábado e ver o que o Leão vai fazer, mas de qualquer forma fiquei muito contente", prosseguiu.
Trípodi, contudo, iniciou o treinamento no grupo reserva, formando dupla de ataque com Pedro Paulo. No decorrer da sessão ele recebeu o colete de Renan Oliveira e compôs o meio-de-campo ao lado de Renan, Márcio Araújo e Carlos Alberto, abastecendo os artilheiros Diego Tardelli e Éder Luís nos 15 minutos finais dos 45 que durou o treino.
Outra novidade do coletivo de Leão na manhã desta quinta, mas na equipe reserva, foi o volante Rafael Miranda. O jogador, que sofreu uma tendinite no joelho esquerdo ainda no início da pré-temporada, foi incluído no time reserva. No meio-de-campo, estiveram além do 'xodó da vovó', Júnior Carioca, Tchô e Carlos Júnior.