Além do clássico entre Botafogo e Vasco, mais três confrontos envolvendo equipes de menor expressão do Rio de Janeiro encerram a segunda rodada da Taça Rio nesta quinta-feira. O destaque do dia fica por conta da partida entre Bangu e Resende, às 16 horas (de Brasília), em Moça Bonita.
Os banguenses começaram bem no segundo turno do Campeonato Carioca e bateram o Madureira por 2 x 1 fora de casa. Já o Resende, finalista da Taça Guanabara e responsável por eliminar o Flamengo nas semifinais, começou a disputa surpreendido em seu próprio estádio pelo Macaé, por 2 x 0.
"Sabemos que enfrentar o vice-campeão da Taça Guanabara não é tarefa das mais fáceis", previu o atacante Somália, esperança de gols do Bangu. "Mas, jogando em casa, temos que procurar nos impor e embalar na temporada", ensinou.
As outras duas partidas acontecem às 19h30. No duelo da Região dos Lagos no Estádio Alair Corrêa, o Boavista, embalado pela goleada de 3 x 0 aplicada no Duque de Caxias, tenta surpreender a Cabofriense, derrotada por 3 x 1 pelo Flamengo na estreia.
"Temos que procurar repetir o desempenho na nossa estreia, quando superamos o Duque de Caxias com autoridade, mostrando que estamos no caminho certo", avisou o meia Têti, um dos destaques do Boavista. "A caminhada é longa, mas um novo triunfo pode nos fazer sonhar com a classificação", lembrou.
Já no Estádio Godofredo Cruz, em Campos, Americano e Mesquita duelam em busca da recuperação. O Cano foi derrotado por 3 x 0 pelo Volta Redonda, enquanto a equipe da Baixada Fluminense foi superada pelo Fluminense por 1 x 0, com um gol de Everton Santos no fim do segundo tempo.