A carreira do atacante Washington pode servir como um exemplo para outros atletas. O jogador precisou superar um problema cardíaco para ter a possibilidade de seguir no futebol. Com seu histórico de luta fora de campo, o Coração Valente ficou satisfeito em ver o atacante Ronaldo voltar a balançar as redes depois de um longo período longe dos gramados em função de uma contusão no joelho.
"Foram problemas diferentes, mas temos mais ou menos a mesma história. Fiquei emocionado e feliz por ele, que fez um gol em clássico. Ele é iluminado, assim como eu. E o pensamento positivo das pessoas por ele acaba o ajudando. Espero que não aconteça mais nada de ruim na carreira dele", afirmou.
Ciente da alegria que um jogador sente ao voltar a disputar uma partida oficial depois de longo tempo parado, Washington até achou natural a comemoração do Fenômeno no alambrado (que acabou quebrando), depois do gol que marcou para assegurar o empate por 1 x 1 com o Palmeiras.
"Naquela hora, é uma emoção diferente, ainda mais depois de tudo que passou. A pessoa faz cada coisa que não imagina, pois a emoção é tão grande que contagia. Ele soltou muita coisa que estava engasgada", acrescentou.
Por outro lado, Washington espera que o São Paulo aproveite para seguir seu trabalho enquanto as atenções estão voltadas ao Fenômeno. "Se ele já é bastante badalado sem jogar, imaginem jogando e fazendo gols. Isso tem ônus e bônus e faz parte da carreira do jogador. Pode continuar a badalação lá, mas vamos seguir nosso trabalho sossegado aqui", finalizou.