O brasileiro Thomaz Bellucci garantiu vaga na chave principal do Torneio de Indian Wells, nesta quarta-feira. Melhor tenista do País no ranking da ATP, ele passou pelo espanhol Marc Lopez por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4, em partida válida pela última rodada do qualifying.
Mesmo diante de um adversário com ranking baixo - Lopez é o 201º do mundo -, Bellucci teve dificuldades. O 69º da ATP perdeu o primeiro set depois de não se recuperar de uma quebra de serviço. No segundo, foi quebrado novamente, mas devolveu no game seguinte e reagiu na partida.
O terceiro set foi o mais demorado. Bellucci e Lopez tinham dificuldade, ora para confirmar o serviço, ora para ganhar nos break points. Com uma quebra no sétimo game, o brasileiro conseguiu abrir 4 x 3, e manteve o saque, novamente com dificuldade, até fechar em 6/4.
Com a vitória, Bellucci garante lugar no primeiro Masters 1000 da temporada. A participação será a terceira do tenista da cidade de Tietê em torneios deste nível - que até o ano passado eram chamados de Masters Series. Ele já participou em Cincinnati e no Canadá, e foi eliminado na primeira rodada em ambos.