Feliz por ter acertado sua permanência no Milan até o final da temporada, o inglês David Beckham terá que voltar ao Los Angeles Galaxy para disputar o segundo turno da Major League Soccer. E não será bem recebido pelos torcedores.
A revelação foi feita pelo ex-jogador Alexi Lalas, responsável pela contratação de Beckham para atuar na MLS em janeiro de 2007. "Ele será vaiado e isso é tudo culpa dele próprio", afirmou o ex-zagueiro, à BBC Sports.
Lalas não recriminou a decisão de Beckham em optar por permanecer no Milan - e voltar para o San Siro em 2010 -, pois sabe que atuar na Itália deixará o jogador mais próximo da Copa da África do Sul. Mas pediu ao jogador para arcar com as consequências de seus atos.
"Eu não o condeno pela vontade de disputar o Mundial, pois sei o que isso representa, mas ele precisa entender as ramificações de tal decisão. Os torcedores não estão mais preocupados se o Los Angeles Galaxy contará ou não com o Beckham. O que eles querem é um time forte", afirmou, desdenhando da importância do atleta para a equipe.
Apesar da série de comentários negativos feitos sobre o inglês, Lalas deixou claro que espera total doação do spice-boy a partir de julho, quando o jogador retornará ao Los Angeles Galaxy após o término de seu empréstimo com o Milan.
"Se ele realmente voltar à equipe, como está previsto, tenho certeza que dará seu máximo para ajudar o Galaxy a conquistar as vitórias. Mas eu também tenho certeza que todos esperam ver um jogador que mostre vontade de estar aqui. Acho que isso não é pedir muito", concluiu.