O técnico Vágner Mancini falou em entrevista coletiva nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé, sobre a polêmica envolvendo o Santos mandar os seus jogos na Vila Belmiro ou no Pacaembu. Na última segunda, o zagueiro Fabiano Eller deu sua opinião sobre o assunto, que não agradou a alguns integrantes da Torcida Jovem, principal torcida organizada do clube, que veio a Baixada Santista para conversar com o jogador sobre o assunto.
Depois da conversa com Eller, que contou com a participação do auxiliar-técnico Serginho Chulapa e do diretor de futebol, Adilson Durante Filho, o próprio treinador, além do goleiro Fábio Costa, falaram com os integrantes da torcida sobre esse tema.
Internamente, os jogadores preferem jogar na Vila, por reconhecerem a força que o estádio impõe aos adversários, além do fato das condições do gramado santista serem melhores do que no Pacaembu.
"Vamos acabar com essa polêmica. O Santos vive momentos felizes e não vamos deixar que nada extra campo venha a interferir. Até porque, somos funcionários do clube e se o jogo for marcado no Maracanã, vamos ter que jogar lá também", disse Mancini, que preferiu não externar a sua preferência quanto ao campo onde o Peixe deve mandar os seus jogos.
"Na verdade foi o seguinte: a conversa que teve não foi só o Fabiano Eller que teve. É que calhou dele vir aqui e falar. A sequência desse papo, na minha visão, foi um pouco distorcido pelos veículos de comunicação. Isso é um assunto interno, mas eu acho que temos que virar essa página. Isso deu manifestação de torcedor e não é bom continuarmos mais com este assunto", finalizou.