"Peço perdão aos nossos torcedores, pois não estivemos à altura do Liverpool e merecemos a derrota". Com essa frase, o atacante Raul, capitão do Real Madrid, procurou se retratar com os torcedores merengues nesta quarta-feira, dia seguinte à humilhante derrota por 4 a 0 para os ingleses e a consequente eliminação da Copa dos Campeões.
"Perder por 4 x 0 é algo muito doloroso e só o que posso fazer é pedir desculpas à torcida. Caímos novamente nas oitavas-de-final da Champions e agora, o que nos resta, é levantar a cabeça e buscar o título do Campeonato Espanhol. Está difícil, pois temos seis pontos de desvantagem, mas temos que tentar, até pelo nosso orgulho", comentou o camisa sete merengue, prometendo lutar com o Barcelona até o final da competição nacional.
O fiasco ocorrido no Anfield decretou a quinta eliminação consecutiva do Real Madrid nas oitavas-de-final da Copa dos Campeões. Para o xodó da torcida, o 'fantasma' segue assustando o Santiago Bernabéu, mas em breve será 'exorcizado' pela equipe.
"São ciclos que acontecem e temos que aceitar. Nas últimas temporadas nós não fizemos campanhas à altura da história do clube, mas já chegamos a passar 32 anos sem ganhar uma copa europeia também", lembrou, afirmando que toda má fase uma hora tem de acabar.
O zagueiro Cannavaro, campeão mundial com a seleção da Itália, concordou em gênero, número e grau com o capitão madrilenho. Para o defensor, a superioridade mostrada pelos ingleses na tarde de terça foi incontestável: "Faltou mais trabalho e empenho, pois, se compararmos um a um, o Liverpool não é melhor do que nós".