O Palmeiras quer reencontrar o caminho das vitórias hoje. Um bom resultado contra o Ituano, às 21h50, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, servirá como uma espécie de reabilitação palmeirense, depois da derrota em casa para o Colo Colo, semana passada, pela Libertadores, e do empate sofrido nos acréscimos diante do rival Corinthians, no clássico do último domingo no Paulistão. A TV Bandeirantes anuncia a transmissão.
;Foram dois resultados ruins, que ninguém aqui esperava. Mas o time está com a cabeça no lugar, não há espaço para pensamento negativo;, jurou o volante Pierre. ;Vamos para Itu buscar três pontos e disparar na liderança do Paulistão.;
Mesmo que seja derrotado, o Palmeiras não deixará a liderança. Afinal, soma 29 pontos, três a mais do que o segundo colocado, o Corinthians, mas tem vantagem nos dois primeiros critérios de desempate (vitórias e saldo de gols).
Depois da formação mais defensiva no clássico com o Corinthians, a tendência é que o técnico Vanderlei Luxemburgo volte a escalar o time com ;três atacantes;, como ele gosta de dizer. Assim, Willians recupera sua vaga para formar o ataque com Keirrison e Diego Souza.
Com essa formação, um volante deixa a equipe. Sandro Silva seria sacado, mas pode ganhar lugar na lateral-direita, já que Fabinho Capixaba está suspenso (foi expulso no clássico). Outra opção seria colocar Wendel na posição, mandando Sandro Silva para o banco.
;Eu faço qualquer função que o professor me pedir;, disse o volante Sandro Silva, depois do treino de ontem, mostrando disposição para encarar o desafio na lateral direita. ;No Palmeiras, não tem posição de origem. O cara tem de estar pronto para jogar sempre.;
A defesa palmeirense, que foi tão criticada nos últimos jogos, terá novamente o trio Danilo, Maurício Ramos e Marcão, a mesma formação que iniciou o clássico do último domingo ; o zagueiro Edmílson, fora da melhor forma, segue fora do time.
Para Sandro Silva, as críticas à defesa palmeirense não fazem sentido. ;Não tem nada que corrigir na zaga. Se o time faz cinco gols e toma três, vamos vencer. Vamos jogar contra o Ituano da mesma maneira que atuamos em todo o campeonato;, avisou o jogador.
Recuperação
Ontem, o último treino antes da partida em Itu foi realizado sob forte chuva. Assim, Luxemburgo organizou apenas um rachão e não confirmou qual o time que começa jogando. Mas não tem muito mistério: além de Fabinho Capixaba, ele não terá Marcos e Edmílson.
O goleiro Marcos continua fazendo um trabalho de fortalecimento muscular e deve ficar fora dos próximos três jogos do Palmeiras, segundo o médico Rubens Sampaio. E Edmílson vai levar pelo menos mais uma semana para voltar. ;Ele está com uma fadiga na coxa esquerda e precisa se recuperar;, disse Rubens Sampaio. ;O Edmílson entrou direto numa sequência de jogos e viagens. Agora é que vai fazer a pré-temporada.;
No Ituano, a novidade será a estreia do técnico Zetti, escolhido para substituir Vinícius Eutrópio, que se transferiu para o Fluminense, onde assumiu a função de auxiliar-técnico de Carlos Alberto Parreira.