Grandes rivais na cidade de Campinas, Ponte Preta e Guarani vêm apresentando algo em comum nas últimas rodadas do Campeonato Paulista: a falta de vitórias. Para mudar este panorama e espantar a má fase, as duas equipes entram em campo nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília). Enquanto a Macaca vai até Bauru encarar o Noroeste, o Bugre, também fora de casa, enfrenta o Marília.
Sem vencer há três rodadas, a Ponte Preta acabou perdendo o técnico Sérgio Soares, que pediu demissão após a derrota para a Portuguesa no último domingo. Marco Aurélio Moreira, velho conhecido da Macaca, assume o comando com o objetivo de levar a equipe novamente à luta por uma vaga no G-4. Com 16 pontos, o time alvinegro ocupa a nona colocação.
O novo treinador já promoveu uma mudança no esquema da equipe, que deve passar a atuar no 3-5-2, com o experiente zagueiro Marinho ganhando uma vaga na equipe titular. "O esquema ainda não está definido, mas é assim que podemos começar o jogo", explicou Marco Aurélio.
O adversário da Macaca nesta quarta-feira, o Noroeste, apesar de estar na lanterna da competição com sete pontos, vem motivado por dois bons resultados nas últimas partidas: venceu o Santo André por 3 x 2 e empatou com o Guarani por 2 x 2.
"No futebol, é importante valorizar as coisas boas, mesmo que a nossa situação ainda seja muito ruim na competição. O que precisamos agora é manter essa evolução para atingirmos nosso maior objetivo, que é sair da zona do rebaixamento", aponta Fahel Júnior, técnico do Noroeste.
Marília x Guarani: Em outro jogo desta quarta-feira, às 19h30, Marília e Guarani fazem um duelo de duas equipes que lutam para deixar a zona de rebaixamento.
Assim como a Ponte Preta, o Marília trocou de treinador: saiu José Carlos Serrão e entrou Leandro de Campos, que chega com a missão de melhorar a campanha do Alviceleste no Campeonato Paulista - com dez pontos, o MAC é o 18º colocado.
Também com dez pontos aparece o Guarani, 17º colocado. Fora de casa, o Bugre luta para voltar a vencer, o que não ocorre há dez rodadas - o último triunfo no Campeonato Paulista foi contra o Ituano, em 24 de janeiro.