Invicto há 11 jogos e líder isolado do Grupo B do Campeonato Goiano, com 29 pontos contra 27 do Atlético-GO, o Goiás entrará em campo nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), para encarar o Mineiros, no estádio Odilon Flores, com a missão de tentar garantir, matematicamente, a classificação à próxima fase do torneio.
Para que isso aconteça, o alviverde terá que somar mais três pontos e ainda torcer por um tropeço do Anapolina diante do Crac. O lateral-esquerdo Júlio César, um dos destaques do time na temporada, acredita que a combinação de resultados é possível.
"Foi montada uma equipe com grande potencial para o Goiano e também para o Brasileiro. Caso a vaga não venha nesta rodada, virá, certamente, nas próximas", resumiu o lateral, que também atua improvisado no meio-campo com o técnico Hélio dos Anjos.
O treinador, aliás, está na mira da Federação Goiana e poderá sofrer uma pesada punição pelas críticas feitas ao árbitro André Luiz Castro por sua atuação no clássico do final de semana diante do Vila Nova, vencido pelo Goiás por 1 a 0.
Enquanto não vai a julgamento, Hélio dos Anjos quebra a cabeça para arrumar os substitutos dos zagueiros Gomes e Ernando e do volante Everton, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo e sem condições de jogar contra o Mineiros. Valmir Lucas, Preto e Amaral devem ser os escolhidos para atuar.
O vice-líder do grupo, Atlético-GO, terá pela frente o Anápolis, no estádio Antônio Accioly, e espera manter a invencibilidade na competição, feito que detém ao lado do Goiás.
O técnico Paulo César Gusmão poderá promover a estréia do meia-atacante Francismar, com quem já trabalhou junto no Cruzeiro, no São Caetano e no Juventude. "Fui muito bem acolhido e buscarei meu espaço", prometeu o jogador, ainda ligado à Raposa mineira.
Derrotado no clássico do último domingo para o Goiás e apenas na terceira posição do Grupo A, o Vila Nova terá um desafio importante diante da Jatainense. Para este compromisso, o técnico Gilson Kleina não poderá contar com o meia Juliano e o lateral-direito Léo Matos, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Apesar da derrota para o arquirrival, Kleina acredita na recuperação de seu time. "O placar do clássico foi injusto. Além disso, hoje temos um time que coloca a bola no chão e sabe jogar. Acredito que possamos conquistar um bom resultado", apostou.
O Campeonato Goiano terá mais três partidas nesta quarta-feira: Anapolina x CRAC, Aparecidense x Itumbiara e Santa Helena x Trindade. Todos os jogos são válidos pela sexta rodada do segundo turno e estão previstos para ter início às 20h30 (de Brasília).