A estreia do técnico Carlos Alberto Parreira no comando do Fluminense será a grande atração da partida desta quarta-feira, às 19h30, contra o Volta Redonda, no Maracanã, pela segunda rodada da Taça Rio.
O treinador acompanhou da tribuna à vitória por 1 a 0 sobre o Mesquita, na noite de domingo, que levou o Tricolor ao segundo lugar do grupo A com três pontos. Naquela ocasião, o Fluminense foi dirigido interinamente por Gilson Gênio, do time de juniores.
A tarefa de Parreira em sua estreia não será nada fácil: além de fazer o Fluminense jogar bem, algo que ainda não aconteceu em 2009, o treinador terá pela frente um adversário motivado após estrear fazendo 3 x 0 no Americano, em Volta Redonda. O Voltaço divide a liderança do grupo B do segundo turno do Campeonato Carioca com o Boavista, desbancando da zona de classificação Flamengo e Botafogo no saldo de gols.
"O Volta Redonda mostrou que tem muita qualidade, mas tenho certeza de que o Fluminense também será diferente neste jogo", avisou o ex-técnico da seleção brasileira. "Temos muito talento individual, mas isso só não ganha um jogo contra um adversário bem armado. Precisamos de muita dedicação e obediência tática, já que o entrosamento ainda também não é o ideal", complementou.
Os jogadores do Fluminense também estão se mostrando muito satisfeitos com os primeiros contatos com o novo comandante e sabem que vencer na estreia de Parreira é muito importante. O goleiro Fernando Henrique, que já trabalhou com o técnico, acredita que um triunfo vai dar calma para que a nova comissão técnica possa trabalhar.
"Vamos encarar um adversário complicado, mas por ser a estreia do Parreira e pelo fato de a Taça Rio ser uma competição de tiro curto, temos que conquistar uma vitória para termos tranquilidade. Chegar aos seis pontos nestas duas primeiras rodadas pode ser algo decisivo em termos de classificação", lembrou Fernando Henrique.
Parreira não vai mexer muito na equipe que vinha sendo titular com. A única alteração em relação ao time que derrotou o Mesquita sob os olhos de Gilson Gênio será a entrada do meia Marquinho na vaga de Leandro Bomfim.
Pelo lado do Volta Redonda, o técnico Aílton Ferraz também não deverá fazer mudanças, já que a equipe agradou no triunfo contra o Americano. O treinador quer ver seus comandados mostrando a mesma pegada na partida desta quarta-feira.
"Sabemos que ainda temos muito a evoluir nesta Taça Rio", iniciou Ferraz. "Mas tenho certeza de que podemos obter um resultado positivo se mostrarmos contra o Fluminense a mesma pegada e disciplina tática exibidas contra o Americano. Um triunfo vai nos deixar com grandes chances de classificação e devemos pensar nisso", completou.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X VOLTA REDONDA
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11 de março de 2009 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Djalma Beltrami
Assistentes: Marcos Bastos Júnior e Michael Correia
FLUMINENSE: Fernando Henrique, Mariano, Edcarlos, Luiz Alberto e João Paulo; Fabinho, Romeu, Marquinho, Darío Conca; Thiago Neves e Everton Santos.
Técnico: Carlos Alberto Parreira
VOLTA REDONDA: Edinho, Júlio César, Júnior Baiano, Dedé e André Lima; Paulinho, Bruno Barra, Robson Luiz e Fernando; Robinho e Jessé.
Técnico: Ailton Ferraz