Pela quinta temporada seguida, o Real Madrid parou nas oitavas-de-final da Copa dos Campões. Nesta terça-feira, o Liverpool, de forma arrasadora, aplicou 4 x 0 no time espanhol e garantiu uma vaga nas quartas-de-final da principal competição europeia.
A última vez que o Real Madrid conseguiu passar pelas oitavas-de-final da Copa dos Campeões foi na temporada 2003/2004, quando ainda possuía o time denominado "galático". Porém, nos anos seguintes, a equipe caiu diante de Juventus, Arsenal, Bayern de Munique e Roma - e agora foi eliminado pelo Liverpool.
Derrotado em casa por 1 x 0, o Real Madrid já entrou na partida desta terça-feira em desvantagem. E os problemas dos espanhóis aumentaram logo no início, pois Fernando Torres e Gerrad mostraram estar inspirados.
Agora, ao Real resta o Campeonato Espanhol, no qual está com seis pontos a menos que o líder Barcelona. Já o Liverpool espera o sorteio da Uefa para saber quem será seu adversário nas quartas-de-final, que serão disputadas em 7 e 14 de abril.
O jogo: Mesmo jogando pelo empate, o Liverpool começou o jogo em ritmo arrasador. Logo aos dois minutos, Gerrard achou Fernando Torres na entrada da área, que deu um drible desconcertante em Canavarro e só não abriu o marcador porque Casillas fez bela defesa.
Logo na seqüência, Mascherano pegou o rebote de um escanteio e soltou a bomba. A bola tinha endereço certo, mas novamente Casillas salvou o Real Madrid.
Soberano na partida e dominando o Real Madrid, o Liverpool não demorou para abrir o placar. Aos 15 minutos, a bola foi lançada para o campo de ataque do time inglês. Canavarro e Pepe falharam e a bola sobrou para Kuyt, que rolou para Torres apenas tocar para o gol.
Em vantagem no placar, o Liverpool seguia pressionando e só parava em Casillas. Skrtel levou perigo em uma cabeçada muito bem defendida pelo arqueiro. Em seguida, Fernando Torres fez linda jogada pela esquerda e cruzou para um voleio de Gerrard. Mais uma vez o goleiro espanhol evitou o gol do time inglês.
Aos 26 minutos, após cruzamento na área, a bola bateu na mão de Heinze, segundo o árbitro da partida, que assinalou o pênalti. Gerrard bateu com categoria, sem chances para Casillas, fazendo Liverpool 2 x 0.
Após levar os dois gols, o Real Madrid conseguiu criar seu primeiro lance de perigo. Sneijder arriscou de longe e Reina fez grande defesa. O duelo voltaria a acontecer aos 41 minutos, quando o meia holandês recebeu passe de Robben e finalizou, mas o goleiro novamente levou a melhor.
Se o Real Madrid tinha alguma esperança de virar a partida e conseguir a classificação, ela se encerrou logo no primeiro minuto da etapa final. Babbel fez jogada pela esquerda e cruzou para Gerrard, que bateu de primeira, marcando seu segundo gol no jogo, o terceiro do Liverpool.
Totalmente atordoado, o Real Madrid tentou ainda diminuir o vexame, mas não teve forças para reagir, enquanto o Liverpool, com total tranqüilidade, teve disposição para marcar o quarto gol com Dossena no final da partida.