Depois de golear por 5 x 0 no jogo de ida, em Portugal, o Bayern não economizou nesta terça-feira e atropelou o Sporting novamente, desta vez por 7 x 1, em Munique. O resultado sela a classificação do time alemão às quartas-de-final da Liga dos Campeões com um incrível 12 x 1 no placar agregado do confronto ante os portugueses.
Mesmo sem contar com o meia Ribéry e o atacante Luca Toni, lesionados, os alemães mais uma vez provaram a imensa superioridade em relação ao adversário. Tanto que precisaram de apenas sete minutos para abrir o placar: Podolski soltou uma bomba de fora da área, sem chances para o goleiro Rui Patrício.
O Bayern seguiu melhor e até acertou a trave, com Klose, antes de ampliar aos 34 minutos: o zagueiro Anderson Polga, pentacampeão do mundo com a seleção brasileira em 2002, bateu cabeça com o goleiro do Sporting. Podolski agradeceu e marcou seu segundo no jogo.
O pior para Polga ainda estava por vir. Aos 41 minutos, o brasileiro tentou cortar escanteio, mas acabou mandando para o fundo das próprias redes. No minuto seguinte, João Moutinho acertou belo chute para descontar para os visitantes, mas Schweinsteiger, aos 44, fez o quarto, após passe do brasileiro Zé Roberto.
No intervalo, o técnico Jürgen Klinsmann decidiu mexer na defesa, escalando o ex-são-paulino Breno na vaga de Lúcio. Zé Roberto, que deu lugar a Sosa na metade do segundo tempo, foi o outro brasileiro defendendo o time da casa. Nos portugueses, o lateral Pedro, ex-Corinthians e Santos, e o luso-brasileiro Derlei marcaram presença, além de Polga.
Com a fatura liquidada, o Bayern reduziu o ritmo, mas, mesmo assim, ainda marcou três vezes na etapa complementar sobre o atordoado time de Paulo Bento. Aos 29 minutos, após boa jogada pela direita, Van Bommel marcou o quinto.
Já aos 37, Pedro derrubou Klose dentro da área e o próprio atacante alemão cobrou o pênalti para deixar sua marca no massacre. Já nos acréscimos, Müller, que entrou no segundo tempo, desviou escanteio e fechou o placar: 7 x 1 Bayern.