Vencer por 'apenas' seis gols de diferença. É isto que o Sporting precisa fazer para eliminar o Bayern de Munique nesta terça-feira, às 16h45 (de Brasília), na Allianz Arena, e garantir a inédita vaga nas quartas-de-final da Copa dos Campeões.
A humilhante goleada por 5 x 0 ante os alemães em pleno José Alvalade no jogo de ida, há duas semanas, praticamente definiu a fatura. Assim, resta aos Leões tentar um triunfo ante o desfalcado time bávaro fora de casa para se despedir do torneio de forma honrada.
"Está um jogo o orgulho e a dignidade de cada um, assim como a imagem e a honra do clube. Temos a tarefa de vencer o jogo, mesmo sabendo que a eliminatória já está decidida", ordenou o técnico Paulo Bento.
Quem não poderá ajudar o Sporting em terras alemãs é o atacante brasileiro Liédson, que lesionou o joelho direito. Assim, Vukcevic deve ser o parceiro de Derlei na frente. Outra baixa é Miguel Veloso, que reclamou que não tem recebido o tratamento que merece no clube.
No Bayern, o técnico Jürgen Klinsmann tenta animar os jogadores para o duelo desta terça-feira. "Vamos levar o jogo muito a sério. Já estamos com um pé nas quartas-de-final, mas isso não basta", adverte o treinador.
"O Sporting tem uma boa equipe e certamente virá para mostrar que a derrota por 5 x 0 foi um vacilo", completa Klinsmann, que tem uma extensa lista de desfalques para o duelo: Luca Toni, Franck Ribéry, Tim Borowski e Hamit Altintop estão fora.
FICHA TÉCNICA
BAYERN X SPORTING
Local: Allianz Arena, em Munique (Alemanha)
Data: 10 de março de 2009, terça-feira
Horário: 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Martin Hansson (Suécia)
Assistentes: Henrik Andrén e Fredrik Nilsson (ambos da Suécia)
BAYERN: Rensing; Lell, Lúcio, Van Buyten e Lahm; Van Bommel, Ottl, Zé Roberto e Schweinsteiger; Klose e Podolski
Técnico: Jurgen Klinsmann
SPORTING: Rui Patrício; Abel, Tonel, Ânderson Polga e Caneira; João Moutinho, Adrien Silva, Izmailov e Pereirinha; Derlei e Vukcevic
Técnico: Paulo Bento