Cobrado para ter um resultado positivo frente ao Boyacá Chicó, o técnico Celso Roth anunciou a lista de convocados do Grêmio para a partida de quarta-feira na Colômbia. O treinador não relacionou o atacante argentino Maxi López, mas em compensação levará a Tunja uma delegação ofensiva.
Dos 19 jogadores do Tricolor gaúcho, quatro são atacantes: Alex Mineiro, Jonas, Germán Herrera e Reinaldo. O esquema 3-6-1, que em algumas partidas foi adotado por Roth, deve mesmo ser deixado de lado diante do Chicó após as críticas do vice de futebol André Krieger há uma semana.
Da lista de avantes, destaca-se a ausência do argentino Maxi López, que estreou pela equipe neste domingo, na derrota por 3 a 2 para o Santa Cruz no Estádio dos Plátanos. O atacante ficou em campo por uma hora e pouco fez. Fora, pouco falou. O jogador se mostrou ainda lento e longe de ter um bom ritmo.
López deixou o treino no Estádio Olímpico Monumental nesta segunda-feira sem conceder entrevistas, acompanhado de sua esposa, a modelo Wanda Nara. Sem o atleta mais bem pago do Grêmio, Roth deve usar a seguinte escalação para enfrentar o Chicó: Victor; Léo, Réver e Rafael Marques; Ruy, Adilson, Souza, Tcheco e Fábio Santos; Jonas e Alex Mineiro
Confira os 19 relacionados por Roth:
Goleiros: Victor e Marcelo Grohe
Laterais: Ruy e Fábio Santos
Zagueiros: Léo, Rafael Marques, Réver e Willian Thiego
Volantes: Adílson, Makelele, Maylson e Diogo
Meias: Douglas Costa, Souza, Tcheco
Atacantes: Alex Mineiro, Herrera, Reinaldo e Jonas