O São Paulo Futebol e a G7 Cinema lançaram na manhã desta segunda-feira o projeto do longa-metragem "Soberano - Seis Vezes São Paulo". O filme trata a história dos seis títulos nacionais conquistados pelo clube - 1977, 1986, 1991, 2006, 1007 e 1008 - sob o ponto de vista do torcedor.
"O longa é fruto de um sonho não só pela sua representação para o São Paulo, mas por exaltar a arte no futebol. Desta forma, nos unimos com a G7 e juntos anunciamos esse grande projeto que começa agora, embora esteja projetado desde anos atrás", afirmou Julio Casares, vice-presidente de comunicação e marketing do clube do Morumbi.
De acordo com o projeto apresentado, o filme será conduzido por depoimentos e histórias de são-paulinos. O documentário também terá a participação de personagens importantes na história do clube - jogadores, técnicos e outras personalidades que tiveram participação nas conquistas.
A direção do projeto será feita por Carlos Nader e o roteiro por Maurício Arruda, concorrente ao Oscar em 2001 com o curta-metragem "Uma história de futebol". Nando Reis será o responsável pela direção musical.
Para permitir a participação dos torcedores na construção do filme, o clube e a G7 Cinema disponibilizaram o site www.filmesoberano.com.br. Na página, os torcedores poderão enviar depoimentos e vídeos de sua história com o time, além de votar na escolha da capa/pôster do filme entre cinco opções disponíveis.