Ronaldo se juntou ao 'bando de loucos' literalmente neste domingo. O jogador correu em direção à torcida do Corinthians após marcar o gol do empate por 1 x 1 com o Palmeiras, pulou uma placa de publicidade e escalou alambrado do estádio Eduardo José Farah, o Prudentão. A divisória não suportou o peso dos corintianos e caiu.
"Desculpem-me por esse pequeno incidente. Foi uma atitude irresponsável", reconheceu Ronaldo, com um sorriso constante no rosto. "Na hora, eu não pensei em nada. Só queria comemorar com a torcida. Espero que ninguém tenha se ferido. Peço compreensão às pessoas, pelo o que eu estava sentindo no momento do gol", complementou.
Ronaldo se disse impressionado com os torcedores do Corinthians - que cantaram pouco sobre o calor de quase 40 ºC durante o primeiro tempo e quase até ficarem roucos com o atacante em campo. "Estou orgulhoso por fazer parte desse grande bando de loucos", exaltou o jogador.
Quando chegou ao Parque São Jorge, Ronaldo abusou do refrão da música criada pela torcida do Corinthians. Definiu-se como mais um louco no bando por seguidas vezes, embora tenha errado a letra do grito de guerra em um programa de televisão.
Após o gol deste domingo, aos torcedores do Corinthians pouco importam a gafe de Ronaldo, suas polêmicas fora de campo ou o seu peso. Ele pode até elogiar os rivais palmeirenses, como o fez. "Clássico é sempre emocionante principalmente no país. A torcida do Palmeiras também merece os parabéns, pois se comportou bem. Foi uma festa incrível, sem violência", comentou.
Aos 'loucos', no entanto, Ronaldo destinou os maiores elogios. "Entrei em campo ouvindo essa torcida maravilhosa gritar. Foi lindo", agradeceu o Fenômeno.