O polêmico confronto entre Israel e Suécia pela Copa Davis, disputado em território sueco, terminou neste domingo com vitória para os israelenses. Em Malmo, a equipe visitante conseguiu a virada por 3 a 2, após terminar as disputas do sábado perdendo por 2 a 1. Os portões foram mantidos fechados em todos os jogos do confronto, que ocorreram sem a presença de torcida por causa do medo de atentados terroristas contra o time israelense.
Neste domingo, Dudi Sela foi o primeiro a começar a reação de Israel, vencendo Thomas Johansson por 3 sets a 2, com parciais de 3/6, 6/1, 4/6, 6/4 e 6/2. Na sequência, foi a vez de Harel Levy selar a classificação dos israelenses à próxima fase. Em um jogo duro, com 3h34 de duração, o tenista derrotou Andreas Vinciguerra também por 3 sets a 2, com parciais de 6/4, 4/6, 6/4 3/6 e 8/6.
A vitória sobre a Suécia garantiu Israel na próxima rodada do Grupo Mundial da Copa Davis, equivalente à primeira divisão da competição. Agora, os israelenses terão pela frente a Rússia, que passou pela Romênia. O confronto será disputado entre os dias 10 e 12 de julho, ainda sem sede definida.