Embalado pelas quatro vitórias seguidas sob o comando do técnico holandês Guus Hiddink, o Chelsea conquistou a classificação para a semifinal da Copa da Inglaterra, neste sábado, ao derrotar o Coventry City, da Segunda Divisão, por 2 x 0, fora de casa.
Escalado com força total, o Chelsea abriu o marcador aos 14 minutos de jogo. Após lançamento para afastar a bola da defesa do time de Londres, o zagueiro do Coventry desviou mal de cabeça e a bola sobrou para Drogba, que dividiu com o zagueiro, driblou o goleiro e chutou alto para marcar o primeiro gol do jogo.
No segundo tempo, o Chelsea entrou disposto a administrar o resultado, mas conseguiu ampliar aos 28 minutos. Após bate-rebate, Quaresma puxou contra-ataque pela direita e cruzou na área para o zagueiro brasileiro Alex, que acompanhou o avanço pelo meio, e mandou para o gol sem dificuldade.
Ainda sem adversário definido na competição, o Chelsea se prepara agora para enfrentar a Juventus, na terça-feira, no jogo de volta das oitavas-de-final da Liga dos Campeões, na Itália. Na primeira partida, o time de Hiddink venceu por 1 x 0.