A presença do atacante Amauri na seleção italiana ainda é incerta. Apesar de contar com a simpatia do técnico Marcelo Lippi e de sua mulher, Cynthia, ter obtido cidadania italiana, o que ajudaria o jogador a seguir o mesmo caminho, parte do elenco que é constantemente convocado para a Azzurra parece ser contrário à presença do brasileiro no grupo. É o que afirma o jornal Gazzetta dello Sport desta sexta.
Segundo a publicação do principal jornal esportivo do país, não é somente o meio-campista Genaro Gattuso, do Milan, que não quer a presença de Amauri na seleção italiana. Apesar de ter sido o único a se pronunciar abertamente sobre o assunto, o jogador do rubro-negro, terceiro colocado no Campeonato Italiano, conta com o apoio de boa parte do grupo da Azzurra.
Iaquinta e Di Natale, por exemplo, temem perder um lugar entre os convocados caso o brasileiro opte por defender a seleção italiana, o mesmo acontecendo com o veterano Del Piero, que já não vem sendo muito lembrado pelo técnico. Com Amauri à disposição, o jogador ficaria ainda mais distante do sonho de disputar a Copa do Mundo de 2010.
O jornal lembra que Marcelo Lippi, com quem Gattuso tem ótimo relacionamento, respeita demais a opinião do grupo de jogadores e que este foi um dos segredos para a Itália vencer o Mundial de 2006, na Alemanha. Na reportagem publicada pelo periódico italiano, o único jogador que aparenta ser favorável à permanência de Amauri na Azzurra é o goleiro Buffon, companheiro do brasileiro na Juventus.