Com grande atuação do atacante paraibano Paulo Henrique, o Heerenveen venceu o NAC Breda por 2 x 0, diante de sua torcida, na primeira partida do playoff do Campeonato Holandês que dá uma vaga na Liga dos Campeões em 2010.
O ex-atacante do Atlético (MG) balançou as redes aos 30 e aos 39 minutos do segundo tempo. Um dia de muita inspiração para uma das revelações do futebol da Paraíba, principalmente no primeiro gol do jogo. Ao receber a bola na entrada da área, Paulo matou no peito, deu um chapéu no zagueiro e antes da bola cair, emendou um chute forte e sem chances de defesa para o goleiro adversário.
Com este resultado, o Heerenveen - quinto colocado no Campeonato Holandês - jogará no dia 12 de maio, na partida de volta, quando atuará pelo empate para garantir a vaga na Liga dos Campeões. A outra eliminatória é disputada entre Ajax e Twente.
Paulo Henrique foi revelado pelo Centro Sportivo Paraibano (CSP), de João Pessoa, quando foi contratado pelo Atlético (MG) para atuar nas divisões de base.
Com algumas atuações na equipe principal do Galo mineiro, Paulo Henrique chamou a atenção do time holandês, onde foi transferido no ano passado.
O atleta foi negociado pelo Atlético (MG) por cerca de R$ 22 milhões, com um contrato de cinco anos com o Heerenveen, com opção de renovação por mais duas temporadas.
Paulo Henrique, que está se adaptando à vida na Holanda, não esquece o apoio que recebe da família e dos amigos, que apostaram no seu futebol. Com apenas 19 anos, Paulo Henrique acredita que op sonho de jogar na Seleção Brasileira pode ser uma realidade nos próximos anos.