Diz o ditado popular: quem fala o que quer, ouve o que não quer. É nessa situação que se encaixa o técnico da Inter de Milão, José Mourinho. Após disparar contra Milan e Juventus, afirmando que os rivais 'têm bons jogadores, mas não ganharão o título', o português ouviu resposta à altura do capitão do Milan, Paolo Maldini.
"Não quero alimentar a polêmica com Mourinho, mas digo apenas que não creio que lhe convenha colocar na mesa a quantidade de troféus vencidos. Ao que me diz respeito, nos meus anos de Milan, para uma coisa que ele pode ter ganhado uma vez eu ganhei cinco", disse o defensor
Maldini, que tem 40 anos e há 25 defende as cores do Milan, deu a cutucada no treinador da líder do Campeonato Italiano em clara menção à quantidade de troféus da Copa dos Campeões da Europa: enquanto o português ostenta o título pelo Porto, em 2004, o italiano triunfou na competição em 1989, 1990, 1994, 2003 e 2007.
Paolo Maldini, cujo filho já defende as categorias de base do time rossonero, também dá um 'banho' no rival Mourinho quando a quantidade de conquistas é comparada: o zagueiro ostenta 26 títulos na carreira, sendo 13 no âmbito nacional e 13 no internacional. Mourinho, por sua vez, tem 12 como treinador, carreira que iniciou em 2000 com o Benfica.