Promessa do Santos, o garoto Neymar, de 17 anos, deverá estrear no time na partida contra o Oeste, no sábado, no Pacaembu, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. Falta decidir apenas se o atacante começará jogando ou se entrará no segundo tempo.
Desde a partida contra o Marília o jogador vinha ficando na reserva para se adaptar ao ambiente de um jogo da equipe profissional. Na segunda parte do coletivo desta quinta-feira, o técnico Vagner Mancini tirou Molina para a entrada da maior promessa santista, que formou a dupla de ataque com Roni.
"Por pouco ele não entrou contra o São Paulo", revelou o treinador. No clássico de domingo, Roni sentiu uma contusão na coxa direita no fim do primeiro tempo e se não tivesse condições para voltar para a etapa final, Neymar seria o único atacante do time.
A escalação de Neymar tem o respaldo do presidente Marcelo Teixeira, do investidor do clube, o Grupo Sonda, que acaba de comprar por R$ 7 milhões 40% dos direitos federativos do garoto. Todos entendem que o Santos não pode ficar adiando a oportunidade de passar a contar com um atacante diferenciado.
"Neymar é bom jogador, talentoso e há uma expectativa grande em cima de sua estreia. Como ele tem ficado no banco, já e está com confiança para jogar, embora ainda precise encorpar um pouco. Se eu fosse o técnico, ele já teria sido escalado", disse Roni, que está confirmado para continuar substituindo Kléber Pereira.