Fred assinou contrato de cinco anos com o Fluminense, mas muitos desconfiam de que o atacante voltará para a Europa assim que tiver oportunidade. O jogador, porém, garante que quer primeiro escrever seu nome na história no Tricolor.
"Claro que sempre existe a possibilidade de sair, mas esse não é o meu desejo. Meu pensamento é conquistar títulos e fazer história no Fluminense", disse o novo camisa nove do Flu.
Fred, aliás, vai na contramão de muitos e garante que terá mais chances de voltar à seleçãop atuando no Brasil do que no Velho Continente.
"Acredito que aceitar o convite do Fluminense me reaproxima da seleção brasileira e disputar a Copa do Mundo é a minha meta. Ela ficará mais próxima por estar no Fluminense, onde com certeza vou marcar gols e conquistar títulos", apostou.
"Falam que o Dunga só presta atenção em quem está na Europa, mas o Thiago Silva e o Thiago Neves foram convocados por ele defendendo o Fluminense", completou Fred, que disputou a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, marcando inclusive um gol na vitória de 2 a 0 sobre a Austrália, pela primeira fase.
Barrigada
Perguntado se pretende marcar história como Renato Gaúcho, que virou ídolo ao marcar o gol de barriga contra o Flamengo na decisão do Campeonato Carioca de 1995, Fred se mostrou empolgado.
"Eu tenho prazer de fazer qualquer tipo de gol, de canela, de barriga e de qualquer outra forma. Se der títulos ao clube estou feliz", finalizou Fred, que já sonha em marcar gols nos clássicos contra o Flamengo.