O meia do Wagner, do Cruzeiro, vai completar 200 jogos vestindo a camisa celeste nesta quarta-feira, quando seu time enfrentará o Universitário Sucre, na Bolívia, às 21h45. O jogador vai ser escalado com a camisa 10 e será o único articulador de ofício da equipe armada por Adílson Batista.
Wagner Ferreira dos Santos, tem 24 anos e chegou ao Cruzeiro em 2004, vindo do América-MG, clube onde foi revelado. O jogador chegou com o fardo de ser o substituto de Alex e em seus primeiros jogos no time de Belo Horizonte teve participações discretas.
Com o passar do anos, Wagner foi ganhando maturidade e se tornando o principal jogador do time celeste. Assim o meia conquistou o Campeonato Mineiro de 2006 e 2008 e foi convocado uma vez pelo técnico Dunga para a seleção brasileira.
Segundo o site oficial do clube, a primeira partida do meia pelo Cruzeiro aconteceu contra o Guarani, de Viola. O jogador começou no banco de reservas do técnico Marco Aurélio e entrou no lugar do lateral-esquerdo Leandro.
Wagner já marcou 34 gols com a camisa estrelada e declarou estar sentindo um frio na barriga pelo fato de estar completando o bicentenário no Cruzeiro. "Estou muito emocionado e com frio na barriga por causa dessa partida de número 200. Quero comemorar fazendo gols e ajudando a equipe a vencer. Se pudesse escolher (um local para completar a marca), seria no Mineirão, diante da torcida. Que venha o 201 em Belo Horizonte", comentou o camisa 10 para o site do clube.