Com público estimado pela Polícia Militar em 600 torcedores no Mané Garrincha, o Botafogo fez nesta quarta-feira à tarde o último treino antes da sua estreia na Copa do Brasil, contra o Dom Pedro, no Bezerrão, no Gama, na quinta-feira, às 21h30.
Eufórica pelo título da Taça Guanabara (primeiro turno do Campeonato Estadual) no domingo passado, com goleada de 3 x 0 sobre o Resende no Maracanã, a torcida botafoguense jogou camisas do clube para o campo em busca de autógrafos dos ídolos e também cantou seus novos hits: o refrão "piração total" de música composta pelo técnico-cantor Ney Franco e o "Vice é o Cuca", em provocação ao técnico do arquirrival Flamengo.
"Fico incomodado com isso porque o Cuca é um dos melhores treinadores do Brasil", revelou Ney Franco. Depois do treino, um mero recreativo em metade do gramado, o comandante alvinegro confirmou uma formação mais ofensiva para tentar garantir a vaga antecipada, com uma vitória acima de um gol de diferença para adiar o jogo de volta, marcado para o dia 19, no Engenhão.
No esquema 4-3-1-2 em vez do 3-5-2 da decisão da Taça Guanabara, o volante Léo Silva e o atacante Jean Carioca são as novidades na vaga do zagueiro Wellington e do atacante Lucas Silva. O time confirmado é o seguinte: Renan; Alessandro, Emerson, Juninho e Thiaguinho; Léo Silva, Leandro Guerreiro, Fahel e Maicosuel; Jean Carioca e Reinaldo.