A derrota para o Paulista por 2 a 1 no último domingo (01/03), pelo Campeonato Paulista, foi demais para o técnico Marco Antônio no Oeste. Depois do tropeço em Jundiaí, o treinador entregou o cargo à diretoria, que confirmou sua saída nesta quarta-feira (04/03) e anunciou Luciano Dias, ex-Guarani, como substituto.
"Após o jogo, o Marco Antônio colocou o cargo à disposição. Nesta segunda-feira (02/03), nos reunimos e acertamos a saída dele", contou o presidente do time de Itápolis, Mauro Guerra, que depois contatou Luciano Dias: "Conversamos com ele e deu tudo certo. O Luciano topou e, agora, vamos trabalhar sério para tirar o Oeste desta situação incômoda".
Luciano Dias é o terceiro treinador do Oeste nesta edição do Estadual. Roberto Fonseca iniciou a disputa, mas deixou o time após três empates, uma derrota e uma vitória para aceitar proposta mais vantajosa do Botafogo-SP. Na sequência, Marco Antonio engatou sequência de dois empates e duas derrotas e acabou se demitindo.
Já Luciano Dias começou o Paulistão no comando do Guarani, mas também não resistiu à irregular campanha do Bugre e foi demitido. O treinador tem estreia marcada para este sábado (07/03), quando o Oeste manda o jogo contra o Santos no Pacaembu, em São Paulo, pela 12ª rodada do Paulistão.
"Será mais um jogo complicado, pois a equipe deles vem motivada pela vitória no clássico (1 a 0 contra o São Paulo). Mas será diferente das partidas contra Corinthians e São Paulo (derrotas por 4 a 1 e 3 a 0), pois é uma outra história. Será difícil do mesmo jeito, pois o Santos é do mesmo nível", disse o presidente Guerra, prevendo problemas ao rubro-negro de Itápolis.