O inglês Lewis Hamilton, o atual campeão mundial da Fórmula 1, acredita que não terá vida fácil no Grande Prêmio da Austrália, que será realizado no dia 29 de março, e que marca a abertura da temporada de 2009. Atualmente treinando no circuito de Jerez de La Frontera, na Espanha, o piloto concedeu uma entrevista à rede britânica BBC.
"Eu não cheguei aqui (Espanha) com o pensamento de que sou o atual campeão mundial. Eu acredito que possuo uma boa equipe e que preciso me esforçar ao máximo, porque temos muito trabalho para estarmos prontos para a estreia na Austrália", afirmou o companheiro de Heikki Kovalainen na escuderia inglesa McLaren.
Ele também comentou sobre as equipes rivais. "A Toyota está fazendo um bom trabalho, assim como a Renault e a BMW. Há muitas escuderias impressionando no momento", revelou.
Sobre o novo modelo MP4-24 da McLaren, Hamilton aprovou a nova máquina de sua equipe. "As rodas estão com características diferentes, mas, no geral, está muito similar ao veículo do ano passado", confirmou.