Titular do Cleveland Cavaliers nas últimas três rodadas, Anderson Varejão finalmente estava tendo uma sequência de jogos a partir da lesão de Ben Wallace, mas os planos do brasileiro podem ir por água abaixo com a chegada de Joe Smith, contratado oficialmente nesta quarta-feira.
Primeira escolha do draft da NBA em 1995, Smith já defendeu os Cavs no ano passado, tendo colecionado médias de 8,1 pontos e cinco rebotes por partida antes de passar ao Oklahoma City. Sem brilhar pela nova equipe, o ala-pivô que é agente livre resolveu voltar a Cleveland, rejeitando propostas de San Antonio Spurs, Dallas Mavericks e New Orleans Hornets.
"Depois de considerar todas as suas opções, Joe decidiu que retornar era o que ele mais queria", disse o agente do Dan Fegan, revelando ainda estar 'tudo certo' para que seu cliente acerte um contrato até o fim da atual temporada. O veterano de 33 anos ainda foi elogiado pelo astro LeBron James: "Sabemos o tipo de pessoa que ele é, um verdadeiro profissional".
Com a experiência de ter atuado em 27 partidas pelos Cavs até aqui, Smith será uma das apostas do time para os playoffs. Se for escolhido como o principal substituto de Wallace, que só retornará à ação entre três e cinco semanas após quebrar a fíbula, a nova contratação assumirá o lugar de Varejão, que não vem agradando desde que passou a ser titular do técnico Mike Brown.