Depois de estrear com vitória na Libertadores, o Sport enfrentará seu segundo desafio no torneio às 21h50 (Brasília) desta quarta-feira, quando recebe a LDU, do Equador, na Ilha do Retiro. Atual campeão, o adversário também triunfou na primeira rodada. Por isso, o confronto definirá o líder do Grupo 1, que conta com Palmeiras e Colo Colo-CHI.
O placar de 2 x 1 em cima dos chilenos em Santiago duas semanas atrás animou até o torcedor mais pessimista do Sport. Segundo as contas de Nelsinho Baptista, o time precisa de 10 a 12 pontos para ir à inédita fase de mata-mata. Com o triunfo fora de casa, o Leão precisa apenas vencer seus jogos na Ilha para atingir a meta estabelecida pelo comandante pernambucano.
Dentro de campo, a equipe que irá a campo será a mesma que venceu o Colo Colo, com exceção de uma mudança no meio-campo. Com a situação regularizada, o volante Daniel Paulista, velho conhecido do torcedor rubro-negro, ganha a vaga de Andrade.
O técnico Nelsinho Baptista revelou que conversou com o ex-vascaíno antes de divulgar a decisão. "Eu falei para ele (Andrade) que a gente precisa colocar em campo o melhor. E até que me provem o contrário, Daniel é o titular."
Do outro lado, a LDU se mostra confiante e tranquila, já que está acostumada o jogador contra times brasileiros. O técnico Jorge Fossati, no entanto, prega respeito ao adversário. "Apesar de estarmos acostumados, levaremos em consideração a força do Sport e entraremos com cautela."
Os jogadores também mostram não temer o Sport. Para Urrutia, um dos organizadores do meio-campo equatoriano, o time tem que mostrar porque a LDU é atual campeã.
Já o goleador da equipe no torneio espera balançar a rede adversária "Estou confiante em meu futebol e acredito que continuarei marcando gols tanto na Libertadores quanto no campeonato nacional. Contra o Sport não será diferente", afirmou Walter Calderón.
O time que Jorge Fossati colocará em campo deverá ser o mesmo que derrotou o Palmeiras por 3 a 2 na primeira rodada.
FICHA TÉCNICA
SPORT X LDU
Local: Estádio da Ilha do Retiro, em Recife-PE
Data: 4 de março de 2008 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (Brasília)
Árbitro: Jorge Larrionda (Uruguai)
Assistentes: Pablo Fandiño e Carlos Pastorino (ambos uruguaios)
SPORT: Magrão; Igor, César e Durval; Moacir, Daniel Paulista, Hamilton, Paulo Baier e Dutra; Ciro e Wilson.
Técnico: Nelsinho Baptista
LDU: Cevallos; Campos, Norberto Araujo e Calle, Reasco, William Araujo, Urrutia, Manso e Ambrossi; Walter Calderón e Bieler.
Técnico: Jorge Fossati.