A torcida do Palmeiras saiu do Palestra Itália decepcionada com a derrota contra o Colo Colo, que deixou o time na lanterna do grupo 1 da Libertadores da América. A situação da equipe é difícil, mas o volante Edmilson, capitão alviverde nas partidas internacionais, aposta em um discurso otimista para levantar o astral de companheiros e torcedores.
"Vamos ganhar as quatro partidas que restam e conseguir a classificação", afirmou o camisa três, sem hesitar. "Acho que nem precisamos dos 12 pontos. Três vitórias e um empate já serão suficientes", emendou.
Edmilson destacou a grande atuação do Colo Colo nesta terça-feira. Duas peças do setor ofensivo chileno, o meia Torres e o atacante Barrios foram os destaques em campo. Em contrapartida, o pentacampeão reconheceu, mais uma vez, os erros defensivos do Verdão.
"Falhamos muito atrás, também tivemos erros na posse de bola e demos o contra-ataque ao adversário", observou. "Não é que jogamos mal, mas encontramos um grande adversário", completou.
Até pelas falhas na defesa, Edmilson sentiu a força das cobranças dos palmeirenses. Humilde, o jogador admitiu que a torcida tem motivos para ficar chateada com a baixa produção do Verdão.
"Quando você ganha, recebe aplausos. Hoje a torcida tem razão. É um momento difícil, mas temos um grupo forte para superar essa derrota", destacou Edmilson.