O Cruzeiro embarcou nesta manhã de segunda-feira para a Bolívia, onde enfrentará na quarta o Universitário Sucre, pela terceira rodada do grupo 5 da Copa Libertadores da América. Dos 19 atletas relacionados, o destaque fica por conta do atacante Kléber, que retorna de suspensão pelo cartão vermelho recebido na estreia contra o Estudiantes de La Plata.
Autor de cinco gols pelo Cruzeiro em apenas três partidas disputadas pelo time celeste, Kléber foi o principal responsável pela goleada por 4 x 1 sobre o Ituiutaba neste domingo, pelo Campeonato Mineiro. Na frente, o Gladiador terá uma concorrência menos acirrada: o centroavante Wellington Paulista não viajou, já que foi expulso no empate por 1 x 1 com o Deportivo Quito na semana passada e cumpre suspensão.
Outro desfalque do técnico Adílson Batista para encarar o time de Sucre é o volante Fabrício, que também recebeu o vermelho no Equador. Entretanto, o Cruzeiro embarca reforçado com jogadores no setor de marcação: possui Ramires, Henrique, Elicarlos e Marquinhos Paraná.
A novidade da relação fica por conta do zagueiro Gustavo. Contratado junto ao Palmeiras, ele foi relacionado pela primeira vez por Adílson para disputar uma partida da Libertadores. A defesa azul, aliás, possui outros dois jogadores recém-contratados pela Raposa: Anderson e Leonardo Silva, que compõem o setor com Léo Fortunato.
O voo da delegação celeste pousa na cidade de Santa Cruz de la Sierra, a nível do mar. Os jogadores ficarão hospedados no local até o dia da partida contra o Universitário, em Sucre, a uma altitude de 2,5 mil metros.
Sorín descansa: Como já era esperado, o lateral-esquerdo Juan Pablo Sorín não embarcou para a Bolívia. O argentino, que reestreou pelo Cruzeiro neste domingo, ficou em Belo Horizonte para descansar da atuação contra o Ituiutaba e, também, para dar sequência aos treinamentos. "O Sorín é um jogador experiente, mas que necessita de paciência nesse retorno", explicou Adílson.
Confira os relacionados:
Goleiros: Andrey e Fábio
Laterais: Jancarlos, Jonathan e Fernandinho
Zagueiros: Léo Fortunato, Leonardo Silva Anderson e Gustavo
Volantes: Henrique, Ramires, Elicarlos, Marquinhos Paraná
Meias: Gerson Magrão, Wagner e Bernardo
Atacantes: Kléber, Soares e Thiago Ribeiro