O elenco do Fluminense se reapresentou na manhã desta segunda-feira e iniciou as atividades da semana visando ao jogo desta quinta-feira contra o Nacional-PB, às 19h30 (Brasília), no Maracanã, pelo confronto de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Ainda não foi feito um esboço da formação que deverá ir a campo, mas não será nenhuma surpresa se o meia argentino Darío Conca for barrado.
O jogador não vem conseguindo repetir as boas atuações de 2008, que forçaram inclusive os dirigentes tricolores a fazerem um esforço financeiro em dezembro para adquirir em definitivo os direitos federativos do atleta, que pertencia ao River Plate. Na ocasião o São Paulo estava de olho em Conca.
Após o treino desta segunda-feira, René Simões reconheceu que o jogador não vem passando por um grande momento, mas não quis comentar se o jogador será barrado ou não. O treinador aproveitou ainda para lembrar que existem outros no time que estão atravessando um mau momento.
"Estou conversando com o Conca para entender o que vem acontecendo com ele e o que possa ter gerado essa queda de rendimento. Acredito que esse tipo de conversa pode ser muito útil. É um jogador que conta com a minha confiança. Além disso, não é apenas o Conca quem me preocupa, pois outros jogadores do elenco também não estão rendendo o que esperamos deles", afirmou o treinador.