Depois de bater o São Paulo por 1 x 0 e garantir um lugar entre os quatro melhores classificados do Campeonato Paulista, o Santos se prepara para uma sequência de três partidas diante de seus torcedores: sábado, diante do 'mandante' Oeste, no Pacaembu, quinta-feira, contra o Paulista, na Vila Belmiro, e domingo, novamente na Vila, contra o Mogi Mirim.
Para o primeiro dos três jogos que poderão sacramentar o Santos como forte candidato a uma vaga nas semifinais, o técnico Vágner Mancini, ainda invicto no comando da equipe alvinegra, com três vitórias e um empate, terá uma série de problemas para administrar.
Três deles estão na defesa: Fabão, muito elogiado pelas suas últimas apresentações, levou o terceiro cartão amarelo contra o Tricolor e terá de cumprir suspensão automática. Para piorar, Domingos, que poderia atuar em seu lugar, deixou o campo com o tornozelo inchado e não tem presença confirmada.
Ainda no setor defensivo, o terceiro problema reside na lateral esquerda. Substituído aos 37 minutos do clássico com dores no joelho, Léo será reavaliado na reapresentação do time, terça-feira, para verificar a intensidade da lesão. Se for poupado, Triguinho e Pará disputarão sua posição.
O quarto problema de Mancini está nas mãos do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol. Expulso contra o Marília, o meia Molina corre o risco de pegar uma pena pesada (de 60 a 540 dias) e até de ficar de fora da sequência do Campeonato Paulista. Caso fique sem seu articulador, Robson reassumirá o posto de titular do meio-campo.
Para compensar tantas dores de cabeça, é praticamente certo o retorno do artilheiro Kleber Pereira. O atacante sentiu dores na coxa esquerda ainda no primeiro tempo do empate contra o Bragantino e, apesar de ter feito um teste domingo, nos vestiários da Vila Belmiro, foi vetado para o clássico contra o São Paulo, cedendo seu lugar a Roni.