O Luziânia e o Legião tiveram neste domingo (1/03), no Mané Garrincha, a oportunidade de manter uma colocação estável no campeonato candango. Enquanto o primeiro tentava escapar da zona de rebaixamento, o time goiano buscava garantir vaga nas semifinais. No entanto, um jogo mal amarrado fez com que ambos dependessem de outros resultados para se recolocar na tabela. O empate de 0 x 0 adiou, para ambos, a chance de seguir no torneio com mais tranquilidade.
O jogo começou lento, sem ataques. Apesar de manter a posse de bola na maior parte do primeiro tempo, o Legião errou muitos passes e deixou de finalizar. O Luziânia teve mais ritmo, com maior atenção dos jogadores. Mesmo assim, não conseguiu chegar com eficiência na área do adversário.
As principais chances de gol surgiram de bolas paradas. A primeira foi do Legião, aos 22 minutos, numa cobrança de falta de Fabinho. A bola acertou o travessão e voltou ao meia, que ainda tentou novo ataque ; sem que o árbitro Nivaldo Nunes marcasse o impedimento. Doze minutos depois, foi a vez de Jackson bater forte contra o gol adversário, para defesa de Adilson. O fim do primeiro tempo foi marcado pelo cartão amarelo para Márcio, do Legião, por falta em Rodrigo Félix.
No segundo tempo, o time candango voltou mais entrosado. Aos seis minutos, o Robson tentou impedir ataque de Rodrigo Félix e acabou levando cartão amarelo. A falta foi cobrada perto da pequena área e rebatida a escanteio. O lance animou o público presente no estádio, em sua maioria torcedores do Legião. Logo em seguida, o técnico Luca Baggio substituiu Rodrigo por Gustavo e Zé Ricarte por Guilherme.
Nos 10 minutos finais, os times tentaram recuperar o tempo e apertaram o jogo, com jogadas ofensivas. Uma delas foi o tiro de Chimba defendido por Adilson. Ao final, o placar ficou mesmo no 0 x 0.
O técnico do Legião, Ricardo Oliveira, admitiu a falta de uma sequência de passes. "Houve dificuldade de rolar bola e construir jogadas fortes. Mas todos estavam muito envolvidos", disse. "Temos que apostar no próximo jogo para nos afastar da zona de rebaixamento. Resta uma semana para nos prepararmos", completou.
Em situação mais confortável, Luca Baggio, treinador do Luziânia, classificou a partida como "fantástica apresentação". "Só faltaram gols, mas tivemos ótimo arranjo, com controle da bola o tempo inteiro", avaliou. O próximo jogo do time será contra o Brazlândia, domingo. "A escalação só deve ser decidida no sábado, a partir do resultado da semana", diz.
Luziânia 0
Robson; Romarinho, Erivaldo, Jackson e Rogério (Veron); Zé Ricarte (Guilherme), Jocelmo, Rodrigo (Gustavo) e Esquerdinha; Leo Guerreiro e Chimba
Técnico: Luca Baggio
Legião 0
Adilson; Márcio, Luan e Luiz Fernando; Régis (Ciel), Jânio, Diego Tezelli, Fabinho e Rogerinho (Felipinho); Léo Borges e Rodrigo Félix (Lucas)
Técnico: Ricardo Oliveira
Cartões amarelos: Márcio, Robson e Jocelmo
Renda: R$ 1.890
Público: 524 pagantes